Real Alagoas

Real Alagoas conquista segurança, rapidez e integração após a implantação do ERP Globus

A Viação Real Alagoas, com expertise de mais de 40 anos no transporte de passageiros na região nordeste, investe na qualificação dos seus processos gerenciais e optou pelo software Globus como a ferramenta mais apropriada para o seu negócio “Hoje temos mais tranquilidade para tomar decisões importantes, porque o sistema dá mais clareza e confiança nas informações armazenadas”- explica Victor Schwambach, diretor executivo da Real Alagoas. 

Além disso, o diretor ainda elenca outros benefícios conquistados “O grande ganho está na integração entre todos os módulos, que reduziu consideravelmente o volume de retrabalho. A empresa está numa sinergia muito maior devido a integração entre todos os setores”. – comemora Victor.

Com o sistema totalmente implantado, foi possível rever processos e adequar as rotinas, dentre elas, a nova forma de realizar a escala de funcionários “O módulo de escala trouxe uma segurança muito maior sobre a disponibilidade do funcionário a ser escalado, uma vez que o mesmo pode estar no período de férias, afastado ou com a habilitação vencida”. Finaliza o assessor. 

Real Auto Ônibus

Real Auto Ônibus conquista redução de hora extra com o Globus Intelligence

Cliente da BgmRodotec há 7 anos, a Real Auto Ônibus tornou-se um caso de sucesso ao adotar o Globus Intelligence, solução da BgmRodotec que transforma os dados armazenados em indicadores de gestão, dando total apoio ao processo de tomada de decisão. “Cada dia que passa temos mais urgência em obter as análises das informações e, para que isso fosse possível, era necessário um sistema que juntasse todas as dados de forma inteligente. Ficou claro o quanto isso facilitaria o nosso dia a dia, pois abriríamos mão de várias planilhas onde lançávamos várias bases de dados do sistema e com o Globus Intelligence, conseguiríamos de forma mais rápida” –  Comenta Sibelle Curcio, controller do Grupo Real. 

A Real Auto Ônibus, adotou o Globus Intelligence com o objetivo de mensurar custos, especificamente o de hora extra “Montamos dentro do BI algumas planilhas que fazíamos de forma manual. Mudamos alguns processos de conferência e análise, e hoje todos respondem de maneira extremamente ágil. Monitoramos on line toda a execução de hora extra e criamos alertas para analisar se o número de hora extra em uma determinada linha é compatível ou não, caso negativo, a providência é tomada pela operação de forma imediata”- finaliza a controller.

Grupo Ouro e Prata

Grupo Ouro e Prata reduz até 7% o consumo de peças e componentes

Em 2010, a Viação Ouro e Prata escolheu o Globus como ferramenta de gestão, pois havia o intuito de obter uma visão mais ampla de negócios, redução dos custos, melhoria dos processos operacionais e extinção de retrabalho “Precisávamos de um sistema robusto que tivesse o funcionamento integrado, suportasse nosso banco de dados e a integralidade das informações. Isso seria fundamental para o crescimento da empresa” – lembra Cesar Felipe Brodt Perrenoud, gerente de TI da Viação Ouro e Prata.

Com o sistema em pleno funcionamento foi possível atingir os objetivos pretendidos e traçar novas metas para a o grupo ouro e prata “Verificamos a diminuição do retrabalho e de impressões, redução de até 7% do consumo de peças e componentes no estoque, melhorias importantes no departamento de transporte e encomendas, controle das parametrizações do fluxo de informações quanto às integrações e a satisfação da equipe com os resultados obtidos” – finaliza Cesar Perrenoud.

Guifi Transportes

Guifi Transportes alcança 20% de economia no custo operacional

A Guifi Transportes, empresa localizada no Rio de Janeiro, pesquisou no mercado uma ferramenta que integrasse tecnologia, segurança e agilidade aos seus processos diários: “Fizemos pesquisas detalhadas sobre soluções específicas para o nosso negócio nos sindicatos e no mercado em que atuamos. Observamos que grande parcela dos nossos concorrentes bem sucedidos utiliza o software Globus como ferramenta de gestão. O pensamento foi instantâneo, não podemos fazer diferente deles. Hoje estamos felizes com os resultados obtidos e esperamos melhorar cada vez mais.” – afirma Kátia Reis, diretora financeira. 

A empresa ainda destaca alguns benefícios conquistados pós-implantação “Além da segurança das nossas informações e da agilidade, o Globus nos ofereceu procedimentos importantes para o nosso negócio, como o cálculo direto do valor do frete, sem necessidade de consultas frequentes às tabelas. Os dados ficam armazenados no software que permite a integração de todas as despesas com o ‘contas a pagar’ e ‘contas a receber’. Assim, podemos ter o controle exato sobre a nossa receita. Já chegamos a mensurar 20% de economia sobre os custos operacionais.” – explica Filipe Reis, Trainee. 

Transcordeiro

Transcordeiro economiza 20% com a geração da folha de pagamento

Usuária de diversas ferramentas sem integração entre si, em 2009 a transportadora verificou a importância de alinhar todos os procedimentos em uma única ferramenta, o que se tornaria um facilitador para uma gestão mais segura e rápida. Após buscas no mercado, adotou o ERP Globus como sistema único totalmente integrado, otimizando suas rotinas operacionais e administrativas através dos inúmeros recursos oferecidos pelo software “Escolhemos o Globus porque nos oferecia todas as características que buscávamos e possuía uma relação custo/benefício interessante para o porte da nossa empresa” – Luiz Henrique Cordeiro Rustiguel, gerente administrativo da Transcordeiro.

Um grande benefício destacado pelo gerente foi uma redução no custo da geração da folha de pagamento: “Nossa folha de pagamento era terceirizada em uma assessoria contábil, mas com a implantação do Globus, internalizamos este processo, o que gerou uma economia de cerca de 20% para a empresa”, explica o gestor. 

Saritur

Saritur conquista mais segurança e agilidade em seus processos com o uso do Globus

Em 2008 tomaram uma importante decisão ao abandonar os sistemas setoriais exclusivos para implantar um ERP especializado em transporte com funcionamento 100% integrado, o Globus. “Os nossos sistemas não eram integrados o que gerava uma grande quantidade de retrabalho para diversos setores da empresa, além disso, não tinham tanta flexibilidade para atender as nossas necessidades específicas, o que tornava alguns procedimentos manuais desgastantes e com grande possibilidade de ocorrência de erros. Entendemos que a nossa necessidade de ter informações seguras e o controle de maneira integrada e ágil tornou-se imprescindível” – afirma Eunice Lessa, sócia proprietária e gerente de compras da Saritur. 

Graneleiro

Graneleiro termina a implantação do Globus com sucesso

Segundo Fábio José Talhiaro, encarregado de TI da Graneleiro, a intenção de incorporar um ERP surgiu com a percepção do crescimento contínuo e a necessidade de ter informações seguras para tornar mais ágil os processos decisórios “Todos os módulos foram de grande importância e estão sendo bem utilizados, mas, damos destaque para o operacional de cargas, o sistema de Cargas Web e o Globus Report. Com o Globus Report, conseguimos desenvolver mais de 100 relatórios, conforme a necessidade do usuário. Já com o Cargas Web agilizamos o atendimento, fornecendo ao nosso cliente a possibilidade de visualização do processo de entrega das mercadorias em nosso site.” – afirma.

Grande Vitória e Joana D’arc

Viação Grande Vitória e Joana D’arc atingem 5,2% de economia nas compras de peças com o Globus

Há alguns anos os gestores da Viação Grande Vitória decidiram implantar o Globus na empresa e os primeiros resultados foram super positivos para a operação da empresa “No primeiro orçamento realizado através do módulo e-compras conseguimos obter 5,2% de economia nas compras de peças. Índice que poderá ser melhorado”, afirma Vercilau Gava, diretor do Grupo VGV.

Pretti Cargas

Pretti Cargas usa e recomenda o Globus

A Pretti Cargas, empresa capixaba, adotou o Globus para auxiliar a sua gestão em 2009 e de lá pra cá, adquiriram mais agilidade e segurança nos processos internos “Tínhamos um sistema interno que não interligava com outros departamentos, o que gerava retrabalho, demora na busca das informações. Entendemos que o Globus falava a nossa língua, atendia as nossas necessidades. Certamente, o maior benefício trazido pelo software foi a rapidez na informação para a tomada de decisão” – Liemar pretti, diretor da Pretti Cargas.

assine nossa newsletter